JP Morgan com 10% do Twitter em vista

twiter-finalUm fundo do banco norte-americano JP Morgan está a negociar a aquisição de 10% do Twitter por 450 milhões de dólares (mais de 325 milhões de euros), de acordo com o Jornal de Negócios em citação do Financial Times. A compra permitirá que a avaliação da empresa se situe nos 4,5 mil milhões de dólares (3,27 mil milhões de euros). No entanto, ainda não é claro se o fundo do JP Morgan fará um investimento directo, pelo aumento de capital, ou comprará acções já existentes no mercado a outros investidores. Sabe-se já que não há intenções da parte do JP Morgan em comprar acções no mercado secundário.

No início do ano o banco criou o Digital Growth Fund de forma a permitir aos seus clientes mais ricos o acesso a empresas tecnológicas em rápido crescimento. 1,22 mil milhões de dólares (mais de 880 milhões de euros) foi o capital já angariado pelo fundo, que pretende atingir os 1,3 mil milhões de dólares (aproximadamente 940 milhões de euros).

Para além do Twitter, a Zynga ou o Skype poderão ser o alvo tecnológico seguinte, no qual o JP Morgan pretende investir outro terço do fundo. O último terço será aplicado em outras seis empresas.

De referir que no final de Janeiro o Goldman Sachs investiu também 450 milhões de dólares no Facebook, avaliando a empresa em 50 mil milhões de dólares e levando a maioria dos investidores a considerar esta estratégia como o início de uma nova bolha tecnológica, caracterizada por um acentuado e insustentável crescimento de mercado atribuído à crescente especulação em acções tecnológicas.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...