Jovens portugueses conquistam prémio europeu Chevrolet
A Chevrolet desafiou estudantes de 22 países europeus a participarem na celebração do centenário da marca, que tem lugar este ano. Um número recorde de projectos de 155 escolas foram inscritos nas disciplinas de moda, música, fotografia, vídeo e artes visuais. Os portugueses Ana Raminhos e José Barreiro, da Escola Secundária de Cacilhas-Tejo, distinguiram-se a nível europeu com um terceiro prémio em artes visuais.
«Este é um ano muito especial para a Chevrolet. Considero absolutamente fantástica a capacidade dos estudantes de pegarem no nosso briefing e transformá-lo em algo que é tão inspirador. A forma como captaram o sentimento do nosso 100º aniversário, a sua natureza festiva, a tradição e o património da marca, bem como o seu futuro, surpreenderam-me realmente», disse o presidente da Chevrolet Europe, Wayne Brannon.
Ana Raminhos e José Barreiro representaram a passagem do tempo através de uma ampulheta onde se passa do primeiro Chevrolet até à expressão máxima da inovação, como é o Chevrolet Volt. No poster pode ler-se que «It’s always time for a (r)evolution».
«O Young Creative Chevrolet é um lugar onde se promovem ideias frescas e inovadoras. Não foi fácil decidir sobre os melhores projectos, todos eles estavam num nível muito alto», informa Tiberio Timperi, representante dos meios de lifestyle do júri.
Todos os vencedores europeus receberão um prémio pecuniário. Além disso, vão ter oportunidade de participar numa experiência exclusiva trabalhando nos bastidores com artistas notáveis/peritos já este Verão. Já previstos estão: um projecto de vídeo com Samuel Prat no Off-Courts Film Festival, em Trouville, França; acompanhamento de um fotógrafo numa das próximas sessões de fotos da Chevrolet; e visita ao estúdio de design e consultoria criativa “It’s nice that”, do jurado Will Hudson, em Londres.
Todos os vencedores europeus do YCC 2011 serão homenageados numa gala de entrega de prémios, a realizar em Londres, no Outono.