Jovens no centro de nova campanha anti-tabagismo

Os adolescentes entre os 12 e os 15 anos são o público-alvo da campanha deste ano da Fundação Portuguesa de Cardiologia por ocasião do Dia Nacional do Não Fumador, assinalado amanhã. Sob o lema “Não fiques preso a este vício”, a campanha tem como intuito alertar os jovens para os malefícios do tabaco com especial foco na saúde cardiovascular.

Criada pela turma do 2º ano de Design Gráfico (ano 2014/2015) da Escola Profissional de Imagem de Lisboa, com a ajuda das áreas de formação de Fotografia, Som e Interpretação, a acção conta com cartaz, vídeo e folheto informativo. Entre as consequências referidas na campanha, destaque para o facto de o tabaco causar dependência tal como qualquer outra droga, tirando energia. Causa ainda doenças relacionadas com o coração, circulação, pulmões e cancro.

Em Portugal, o tabagismo é responsável por oito mil mortes, das quais cerca de quatro mil dizem respeito a doenças cardiovasculares. Adicionalmente, os fumadores têm cinco vezes mais probabilidade de sofrer morte súbita e duas vezes mais probabilidade de ter uma ataque cardíaco ou um acidente vascular cerebral.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...