Josefinas é caso de estudo em universidade norte-americana
O MBA em Strategic Brand Management da Kellogg School of Management – Northwestern University, em Chicago, conta com a Josefinas na lista de casos de estudo a analisar com os alunos. A universidade norte-americana convidou a marca portuguesa de calçado a partilhar a o seu percurso e experiência na área da gestão e do empoderamento feminino.
Ao integrar os “Live Cases” do MBA, a Josefinas participa directamente na formação através de apresentações em directo. A primeira sessão decorreu no último fim-de-semana, quando cerca de 60 executivos de diferentes sectores passaram três horas a conhecer a história da insígnia. Estão previstas mais duas apresentações.
“Neste MBA, direccionado a executivos experientes, as matérias são leccionadas através de aulas teóricas e momentos de debate, onde são apresentados alguns casos reais”, explica a Josefinas em comunicado.
A marca esclarece ainda que o convite surgiu através de um cliente: Sérgio Rebelo, um português a viver nos Estados Unidos da América, é professor de Finanças na Universidade de Chicago e comprou umas bailarinas portuguesas para a sua esposa no Natal. “Perante a experiência tão positiva, decidiu convidar a marca de luxo nacional para participar nestas sessões exclusivas.”