Jorge Castanheira de saída da Wunderman Thompson

Jorge Castanheira prepara-se para deixar ainda este mês a cadeira de managing director na Wunderman Thompson, depois de cerca de 13 anos na agência. O profissional trabalhou na integração das equipas Wundermand e JWT e apoiou a fusão a nível local. Agora, prepara-se para um novo desafio, embora não revele para já os seus contornos.

«Quanto ao futuro, ainda é prematuro falar sobre ele, por isso, por agora, este comunicado é também um até já», afirma Jorge Castanheira. A saída da Wudnerman Thompson significa também deixar os cargos institucionais onde representava a agência, nomeadamente na direcção da APAP e no conselho fiscal da AMD.

«Orgulho-me muito do percurso que fizemos juntos, ao longo destes anos. Conseguimos fazer uma transformação digital, essencialmente, com os recursos que existiam na casa e transformámos em poucos anos uma agência de pensamento analógico numa agência que pensa acima de tudo nas potencialidades da experiência do consumidor com as marcas, independentemente do formato ou do meio», diz Jorge Castanheira.

Acrescenta ainda que tem um profundo respeito por todos os colaboradores que o foram acompanhando e deixa uma palavra de agradecimento a cada um.

Agradece também aos clientes e respectivas equipas, que acreditaram na Wunderman Thompson e na sua capacidade de transformação. «Foram e continuam a ser eles os verdadeiros motores do nosso inconformismo permanente que nos deu tantas alegrias e sucessos conjuntos», conclui.

Jorge Castanheira é formado em Organização e Gestão de Empresas pelo ISCTE, onde agora é professor convidado nos programas de Executive Masters. Esteve cinco anos no Marketing da Refrige/Coca-Cola, de onde se mudou em 1997 para a Euro RSCG (actual Havas). Em 2000, fez parte da equipa que lançou a Proximity Portugal. Chega à Wunderman em 2007, ocupando o cargo de director-geral durante 12 anos.

Artigos relacionados