Jobs e Zuckerberg entre os maiores inventores da História?

markSteve Jobs foi nomeado o segundo indivíduo mais inovador de todos os tempos, sendo apenas ultrapassado por Thomas Edison, na edição deste ano do Índice de Inovação Lemelson-MIT.

Os resultados, citados pelo Mashable, baseiam-se nas respostas de 1.010 jovens norte-americanos entre os 16 e os 25 anos de idade, acerca de quem consideram o ser humano mais inovador de sempre. A maioria dos inquiridos nomeou Thomas Edison (52% dos votos), o inventor da lâmpada eléctrica, que é, neste ranking, secundado por Steve Jobs (24%), co-fundador da Apple, actualmente a empresa mais valiosa do mundo por capitalização bolsista.

Também Mark Zuckerberg figura nesta lista. O co-fundador do Facebook, a maior rede social do mundo, ocupa a quinta posição com 3% dos votos, atrás de Alexander Graham Bell (10%), inventor do telefone, e Marie Curie (5%), cientista pioneira no campo da radioactividade.

De acordo com o Mashable, Jobs e Zuckerberg são, nesta lista, equiparados a alguns dos maiores inventores da História devido à importância que a tecnologia que “ajudaram a desenvolver” assume no dia-a-dia dos jovens. A título de exemplo, 40% dos inquiridos responderam que não conseguem imaginar as suas vidas sem smartphones ou tablets.

O programa Lemelson-MIT “celebra os inventores que tornaram as suas ideias em casos de sucesso”, lê-se no website do programa.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...