João Epifânio (Altice) analisa a evolução do papel das comunicações em Portugal

O ano de 2020 ficará para sempre na nossa memória, mas nem todos os portugueses terão os mesmos motivos para recordar estes 12 meses. Do lado das empresas, as experiências variam de sector para sector. Do lado dos consumidores, há novos hábitos e comportamentos que surgem como consequência da pandemia.

A análise é feita por João Epifânio, administrador da Altice Portugal para o segmento B2C, o mais recente convidado das Marketeer Talks. Numa conversa digital com Maria João Vieira Pinto, directora de Redacção da Marketeer, o responsável explica que é este o pano de fundo para qualquer previsão para 2021, que se adivinha também desafiante.

No campo das comunicações, uma das principais alterações diz respeito à percepção dos dispositivos móveis e dos computadores. Antes vistos muitas vezes como vilões do tempo em família, agora são aliados preciosos.

«Falávamos de as famílias se juntarem mas, na verdade, não estarem juntas. E, de facto, as comunicações assumiram um papel absolutamente único nas nossas vidas, fruto das contingências da pandemia. Foram elas que nos aproximaram. Foi através delas que conseguimos, mesmo à distância, estar juntos», conta João Epifânio.

Mudança que só foi possível graças às infra-estruturas e ao investimento da empresa nesta área – a fibra óptica está cada vez mais próxima de cobrir a totalidade do País, por exemplo. Segundo João Epifânio, a Altice Portugal investe cerca de 500 milhões de euros todos os anos.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo e descubra, por exemplo, os planos da Altice Portugal para garantir que a Meo continuará a ser líder em todas as categorias:

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