![chico joana solnado 1](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2018/08/chico-joana-solnado-1.jpg)
Joana Solnado amadrinha projecto Chicco Dá Vida
Durante este mês e o próximo, 1% das vendas das lojas Chicco reverterá a favor da Unidade de Cuidados Intensivos Neonatais do Hospital de São João no Porto. O objectivo é equipar esta unidade, que recebe cerca de 450 bebés todos os anos.
A ajudar na promoção da iniciativa, designada Chicco Dá Vida, está Joana Solnado. A actriz é a nova madrinha do projecto de responsabilidade social, que descreve como sendo uma campanha muito especial: «Primeiro, porque estamos a falar de criança, e, segundo, porque estamos a falar e unidades neonatais que precisam urgentemente de equipamentos.»
O projecto Chicco Dá Vida já existe desde 2006 e apoiou desde então unidades hospitalares de cidades como Lisboa, Porto, Coimbra, Faro, Gaia, Aveiro, Leiria, Guimarães e São Miguel. O objectivo é «continuar a contribuir para o bem-estar das crianças e das suas famílias», segundo explica Filipa Remígio, Marketing & Sales director da Artsana Portugal.