JD.com é a nova casa digital dos produtos portugueses na China

A gigante chinesa de comércio electrónico JD.com inaugurou um pavilhão digital inteiramente dedicado a Portugal. Numa primeira fase, segundo avança a Lusa, o portal irá focar-se nos vinhos nacionais, mas a ideia é abranger vários sectores de actividades, incluindo o agroalimentar.

«Por uma questão de eficiência, a análise e negociação com cada operador nacional tem sido concretizada por etapas, tendo em conta vários factores, designadamente, a sua presença no mercado, dimensão internacional e capacidade imediata de integrar o projecto», esclarece Luís Castro Henriques, presidente da AICEP, em entrevista à agência Lusa.

Quinta do Portal, Symington, Bacalhoa, Porto Reccua e Real Companhia Velha são, para já, as marcas confirmadas no Pavilhão de Portugal, sendo estas as primeiras escolhidas por entre um total de cerca de 95 empresas portuguesas que tentaram conquistar uma vaga. De acordo com Luís Castro Henriques, «todas as empresas que se candidataram foram analisadas e contactadas e, caso o negócio lhes seja favorável, participarão nas diferentes etapas do projecto».

A empresa local Eternal Asia fica responsável pela intermediação entre as empresas portuguesas e a JD.com, assegurando a importação, distribuição e estratégia de marketing. A Eternal Asia também vai trabalhar com os operadores económicos portugueses para desenvolver as suas vendas no retalho físico, segundo acrescenta o presidente da AICEP.

Artigos relacionados