JCDecaux reforça posição na América Latina com aquisição

jcdecaux_2A empresa de comunicação exterior JCDecaux anunciou que chegou a acordo para adquirir 85% do capital do Grupo Eumex, especializado em mobiliário urbano na América Latina.

Criada em 1995, a Eumex – cujos fundadores permanecerão junto da JCDecaux – opera em nove países da América Latina: México, Guatemala, Costa Rica, Salvador, Panamá, República Dominicana, Colômbia, Chile e Argentina. O grupo, que é líder de mercado na íder na América Central, na Colômbia e no Chile, deverá encaixar em 2013 um volume de negócios na ordem dos 56 milhões de dólares (cerca de 41,7 milhões de euros).

“Graças a esta aquisição, a JCDecaux, já instalada no Chile, país onde serão implementadas sinergias significativas, no Brasil, no Uruguai e na Argentina, poderá acompanhar os seus clientes em sete novos países”, adianta a empresa em nota de imprensa. “A JCDecaux América Latina comercializará um total de 36 mil faces e poderá desenvolver no continente latino-americano o ‘savoir-faire’ do grupo, e especialmente a sua perícia em assuntos digitais, actividade em grande desenvolvimento”, reforça.

«A aquisição da Eumex é uma etapa-chave para o nosso desenvolvimento na América Latina. Graças a esta operação transformadora, a JCDecaux estenderá a sua presença em sete novos países e tornar-se-á nº1 da comunicação exterior no continente latino-americano», afirma Jean-Charles Decaux, director-geral da JCDecaux.

A JCDecaux cita ainda alguns dados da Zenith Optimedia, que prevê que o mercado publicitário na América Latina deverá representar 8,2% do mercado publicitário mundial em 2015, contra um peso de 4,1% em 2005. Ainda de acordo com a consultora, a comunicação exterior na América Latina deverá representar 4,7% das despesas publicitárias totais em 2015, contra 2,4% em 2005.

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