Jardim Zoológico oferece entrada a profissionais na linha da frente

Profissionais de saúde, bombeiros e membros da PSP e GNR vão poder visitar o Jardim Zoológico de Lisboa gratuitamente, entre os próximos dias 13 e 19. É esta a forma que o parque encontrou para agradecer o esforço dedicado por quem está na linha da frente do combate ao COVID-19 – tal como muitos estabelecimentos de restauração e hotelaria, por exemplo, também têm feito.

Para usufruir desta oferta, basta apresentar nas bilheteiras o cartão profissional ou uma declaração da entidade patronal, bem como o Cartão de Cidadão. Atenção: são apenas oferecidas entradas aos profissionais, pelo que quaisquer acompanhantes (membros do agregado familiar ou não) terão de comprar bilhete. A oferta também não é acumulável com outros descontos ou vales.

Dia Mundial da Serpente

A próxima semana ficará também marcada pelo Dia Mundial da Serpente, que se assinala a 16 de Julho e que será celebrado pelo Jardim Zoológico através de uma viagem virtual pelo Reptilário (que se encontra temporariamente encerrado). Às 15h, as serpentes que moram no zoo serão protagonistas de uma sessão que visa dar a conhecer algumas das curiosidades mais interessantes sobre este tipo de animais.

“Apesar de muitas vezes serem considerados assustadores, estes répteis desempenham um papel fundamental no ecossistema e para o Homem: os princípios activos dos seus venenos são usados para obtenção de medicamentos para várias doenças humanas e, para além disso, contribuem activamente para o controlo de pragas”, esclarece o Jardim Zoológico.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...