Jaguar estreia rebranding com a apresentação do novo carro-conceito elétrico
Depois do logótipo que levou a muito burburinho nas redes sociais, a Jaguar continua o seu caminho no rebranding da marca, numa “nova era” com vista aos carros totalmente elétricos. Na noite desta segunda-feira, apresentou ao mundo, na Miami Art Week, um protótipo totalmente elétrico chamado “Tipo 00”.
O veículo, cuja pronúncia é “Type Zero Zero”, apresenta um design minimalista, mas com alguns toques bastante marcantes. E não, não estará à venda porque servirá apenas como ferramenta de marketing para gerar buzz e feedback.
O formato deste “carro-conceito” é quadrado, com faróis estilizados e rodas grandes, o que representa uma notável mudança visual em relação aos desportivos e SUVs da marca. À primeira vista poderia até dizer-se que se assemelha a um Tesla Cybertruck.
As marcas de carros costumam usar carros-conceito para avaliar o interesse que gera no público em determinado projeto ou para mostrar a direção que pretende dar a um veículo ou à própria marca.
O Type 00 servirá esse mesmo propósito. A Jaguar planeia construir vários novos veículos elétricos nos próximos anos, incluindo um GT de quatro portas que deverá ser lançado no próximo ano e que se assemelha ao protótipo.
A marca estima que o seu novo modelo elétrico terá uma autonomia de até 692 quilómetros com uma única carga, e será capaz de obter até 322 quilómetros de autonomia em 15 minutos com carregamento rápido.
O novo protótipo surge uma semana depois de a Jaguar lançar um vídeo artisticamente extravagante com o objetivo de apresentar o rebranding da empresa sob o slogan “Copy Nothing”.