Jaba Recordati apoia livro que conta a história de sete jovens com doenças graves
“Sonhos, Dor e Tanto pela Frente” é o título do novo livro da jornalista Paula Castanho, que conta as histórias reais de sete crianças e adolescentes que “nasceram com problemas de saúde complexos e que têm passado grande parte das suas vidas nos hospitais”. A obra conta com o apoio da farmacêutica Jaba Recordati.
Keven (16 anos) sofre de escoliose; Leonor (13 anos) de distúrbios alimentares – e que desenhou a capa do livro; Rafael (15 anos) nasceu com uma deformação no coração que o impede de correr; Lívia (16 anos) nasceu com espinha bífida; Lara aguarda o segundo transplante de coração; Luiz nasceu roxo, devido à falta de oxigénio, e já foi submetido a várias cirurgias; e Catarina – a mais velha do grupo e enfermeira de profissão – foi internada com uma meningite viral. São deles as sete histórias contadas no livro, publicado pela Dinalivro, que mostra um “testemunho real e sensível de quem passou por intervenções cirúrgicas complexas e internamentos prolongados, enquanto o País tentava combater a Covid-19”.
A obra, que conta com pós-prefácio do cardiologista e professor João Morais e prefácio do piloto Miguel Oliveira, pretende sobretudo “mostrar que os sonhos se sobrepõem à dor…olhando a vida de frente e vendo os doentes para além de uma pandemia.”
«Quando nos apresentaram este projecto, sentimos que tínhamos de o apoiar. É um projecto que enaltece o papel do médico e dos avanços da medicina que permite sonhar quem sofre de uma doença. Tal como na nossa essência, pretendemos disponibilizar alternativas terapêuticas, nomeadamente na área cardiovascular, que permitam dar ao médico opções para que os seus doentes vivam mais e melhor e, acima de tudo, possam sonhar», frisa em comunicado Paula Pereira da Silva, Product manager da Jaba Recordati.