Já viu um Lamborghini de bigode? Marca alerta para o cancro da próstata em Lisboa

A Lamborghini Portugal associou-se oficialmente ao movimento Movember, que todos os anos sensibiliza para a importância da prevenção e tratamento de doenças masculinas como o cancro da próstata ou dos testículos. Durante o mês de Novembro, o desafio lançado a todos os homens é que deixem crescer o bigode como forma de alertar para o tema e a marca automóvel não quis ficar de fora.

Em Cascais e em Lisboa, vários veículos da Lamborghini desfilaram pelas ruas, numa acção que contou com actor Ricardo Carriço como embaixador. No total, 92 concessionários da insígnia a nível mundial participaram nesta iniciativa, desde Nova Iorque a Sidney, passando ainda por Londres, Banquecoque, Roma, Cidade do Cabo e, claro, a capital portuguesa.

«É com enorme prazer que participo numa causa tão nobre como esta. É muito importante que os homens, que tendem a desvalorizar certos sintomas, cuidem da sua saúde. Em Portugal, todos os anos, aparecem mais de seis mil novos casos de cancro da próstata», comenta Ricardo Carriço. Em comunicado, o actor refere ainda que a acção visa também sublinhar a importância da saúde mental, apelando à sua prevenção.

Ricardo Carriço considera que é «louvável ver marcas que, aparentemente nada têm que ver com o tema, apoiarem e se mobilizarem para criar uma maior consciencialização para tópicos tão importantes como este».

Do lado da Lamborghini, Licínio Almeida, director-geral das Marcas de Luxo da SIVA, confirmar que é muito importante para a marca associar-se a este tipo de iniciativas. De acordo com o responsável, é igualmente crucial contar com o apoio dos clientes, que se mostraram sensibilizados para este tema ao marcar presença no evento.

Stephan Winkelmann, presidente e CEO da Lamborghini, acrescenta ainda que, através desta parceria, a marca pretende contribuir activamente para a investigação pesquisa associada às doenças masculinas, começando desde logo por consciencializar a sua própria comunidade de admiradores e clientes.

«Esta medida estabelece um paralelo perfeito com muitas iniciativas que há anos temos levado a cabo internamente, em prol do bem-estar físico e psicológico das nossas pessoas. Aqui se inclui desde projectos de rastreio e prevenção da saúde a esquemas de apoio à diversidade e à inclusão, passando por inúmeras iniciativas de cariz social, que fazem da Lamborghini uma entidade industrial eticamente responsável», conclui Stephan Winkelmann.

Artigos relacionados