Já pensou em fazer um make-over aos anúncios de publicidade?
A marca de cuidados pessoais Dove, conhecida pelo seu posicionamento baseado na beleza real, criou uma aplicação de Facebook que permite aos utilizadores substituírem os anúncios que apelam à perda de peso ou ao aumento do peito, por mensagens de auto-afirmação.
“Esta aplicação dá-lhe o poder de substituir anúncios que fazem as pessoas sentirem-se mal por mensagens que ajudam as mulheres a sentirem-se bonitas”, explica a marca na rede social.
O desenvolvimento da app ficou a cargo da agência Ogilvy Austrália. Através da ferramenta, os utilizadores podem eleger o tipo de mensagem positiva que gostariam de encontrar no Facebook, no lugar dos anúncios “menos simpáticos”, e com quem gostariam de partilhar esses anúncios reformulados.
Uma vez criada a mensagem, informa o Marketing News, a Dove compra o espaço publicitário para que a criatividade seja tornada pública.
Veja como funciona a aplicação de “make-overs” de anúncios.