Já pensou em controlar o seu iPhone sem lhe tocar?

iphone-final2Chama-se Imaginary Phone e é um projecto que permite controlar um iPhone sem lhe tocar, utilizando a palma da mão em substituição do touch-screen do dispositivo. A tecnologia, que está a ser desenvolvida por investigadores da faculdade alemã de tecnologia Hasso-Plattner Institut, permite atender chamadas bastando para isso esticar a mão, mesmo sem a presença do iPhone, explicou a revista Galileu. A conversa, essa, será possível graças a um sistema de alta-voz.

Por enquanto, o Imaginary Phone funciona com uma camera apoiada num tripé que regista os movimentos da pessoa, um software próprio que lê esses sinais e envia a ordem, por Wi-Fi, ao iPhone, que coloca a funcionalidade em prática. E para cada acção não são necessários novos gestos. Por exemplo, se a app de e-mail estiver no canto superior esquerdo do telefone, o utilizador deverá tocar no canto superior esquerdo da sua mão para aceder à ferramenta.

O Imaginary Phone enquadra-se num projecto intitulado Interfaces Imaginárias, conduzido pelos cientistas Patrick Baudisch, Sean Gustafson e Christian Holz. Em entrevista à Galileu, Baudisch afirmou que, em conjunto com a sua equipa, crê que «estas tecnologias serão importantes quando, no futuro, forem criados aparelhos móveis muito pequenos, que não terão sequer espaço para um ecrã».

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...