Já imaginou fazer match com uma startup? Speed dating do LACS põe romance à prova

Speed dating no Dia dos Namorados? Sim, mas o match é entre startups e mentores do sector de empreendedorismo e inovação. A iniciativa é do LACS, cluster criativo de espaços de trabalho privados, flexíveis e de coworking, que quer dar ferramentas às startups da comunidade empreendedora nacional para fazerem crescer os seus negócios.

No dia 14 de Fevereiro, serão promovidas sessões curtas de troca de ideias e partilha de conhecimento, que visam permitir aos empreendedores esclarecer dúvidas técnicas e encontrar soluções para os desafios que enfrentam. Neste caso, celebrar o Dia de São Valentim passa por pôr pessoas com os mesmos interesses a falar, mas numa perspectiva de negócio.

Por entre os vários parceiros e mentores, vão estar presentes a Inovatelles, a FaberNovel, com o tema “Como fazer crescer a sua empresa ou startup”, a MadreMedia, empresa de inovação para os media e criação de conteúdos que vai fazer media training, a Fábrica de Startups, que se especializa em programas de aceleração e incubação e vai ajudar as startups a formularem o seu pitch, e a Investors Portugal, que vai esclarecer dúvidas sobre investimento. Já os CTT, através do 1520 Startup Program e do seu fundo Tech Tree, vão angariar novas startups para apoiar, acelerar e investir nas áreas de e-Commerce, Logística e Operações, Fintech, Publicidade, Comunicações e Retalho.

Ao longo do dia, cada parceiro vai organizar diversas sessões com slots de 45 minutos, onde poderão participar até cinco startups. O LACS promove o evento para o público interessado em receber mentoria, aprender mais sobre empreendedorismo e receber conselhos de quem já passou pelo mesmo. A inscrição é gratuita e decorre até à próxima quinta-feira, dia 10.

«A missão do LACS é tornar-se ainda mais um espaço de partilha de conhecimento para a comunidade de empreendedores e criativos que nos procura pelos espaços de trabalho, cultura e lazer. Mais de 90% das startups, empresas e profissionais instalados nos nossos três espaços são das áreas de tech e indústrias criativas e, por isso, fomentar uma comunidade coesa assente na partilha de conhecimento e na comunicação, para nós, é dar passos largos para multiplicar a criatividade» explica, em comunicado, Inês Cabral, head of Marketing do LACS.

Artigos relacionados