Já há data para a abertura do Mercado da Ribeira

Mercado Ribeira_rsA inauguração do Mercado da Ribeira, em Lisboa, está marcada para o próximo dia 17, abrindo as portas ao público no dia seguinte.

Esta inauguração corresponde à primeira fase de revitalização do Mercado da Ribeira, três anos após a Time Out ter vencido um concurso da Câmara Municipal de Lisboa (CML) para a exploração por 20 anos de cerca de metade do piso térreo e da totalidade do piso 1 do Mercado. Representa um investimento de cinco milhões de euros e permitirá a criação de 300 postos de trabalho.

O Time Out Mercado da Ribeira apresenta um espaço de 3.000 metros quadrados e conta agora com uma praça de restauração no piso térreo com mais de 30 espaços servidos por 500 lugares sentados em área coberta e mais 250 de esplanada. O projecto pretende fundir a actividade tradicional do mercado com actividades nas áreas da gastronomia, cultura, lazer e comércio.

«Esta será a primeira fase de implementação de um projecto editorial a três dimensões nunca antes feito no mundo. Numa altura em que a aposta dos meios é totalmente virada para as novas tecnologias, a Time Out Lisboa decide criar o desafio de se transformar num espaço e deixar de ser só uma marca de culto em papel. Este projecto é único também para o Grupo Time Out Internacional, que apoiou fortemente esta ideia», afirma em nota de imprensa João Cepeda, director da Time Out.

diagrama_rsAlgumas das marcas presentes no Mercado da Ribeira serão a Unicer, Sumol+Compal, Delta, Vista Alegre, Renova, Croqueteria, Sea Me, Café de São Bento, Tartar-Ia, Monte Mar, Cozinha da Felicidade, João Portugal Ramos, Cinco e Meio, Bar da Odete, Esporão, Casa da Ginga, O Prego da Peixaria, Asian Lab, Pizza a Pezzi, Confraria, Honorato, Manteigaria Silva, Arcádia, Conserveira Nacional, O Meu Amor é Verde, Folha do Cais, Santini, Nós é Mais Bolos e Garrafeira Nacional.

Os chefs Alexandre Silva, Miguel Castro e Silva, Henrique Sá Pessoa, Marlene Vieira e Vitor Claro também terão espaços próprios no Mercado da Ribeira.

A abertura do Mercado da Ribeira ao público acontecerá nopróximo dia 18, às 12h. Após esta data, o espaço abrirá todos os dias às 10h, encerrando à meia-noite de domingo a quarta-feira e às 2h, de quinta-feira a sábado.

Existirá ainda uma segunda fase deste processo de revitalização que consistirá na abertura de um restaurante, um bar, uma loja, um espaço de turismo e uma sala multiusos no primeiro piso do Mercado da Ribeira.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...