Já conhece o primeiro museu-vivo da indústria conserveira em Portugal?

A Pinhais está a preparar aquele que afirma ser o primeiro museu-vivo da indústria conserveira em Portugal. Chama-se Conservas Pinhas Factory Tour e deverá abrir portas em Matosinhos, ainda este ano.

Para já, conhece-se apenas a identidade gráfica deste espaço, desvendada hoje. Desenvolvida pela P-06 Atelier, vai buscar inspiração a ilustrações antigas de pescadores e da sardinha, peixe que tem elemento de destaque na história da Pinhais. Também o ambiente piscatório e a ligação ao mar desta indústria são retratados no novo museu.

«Desenhámos uma nova identidade visual que reapresenta os valores e património das marcas Pinhais e Nuri para uma experiência de futuro», explica Pedro Anjos, director Criativo da P-06 Atelier, adiantando que serão estas as insígnias em destaque no museu-vivo. A ideia é que as pessoas percebam desde logo o que significa visitar o Conservas Pinhas Factory Tour: visitar as instalações da fábrica e conhecer melhor a história da Pinhais e da Nuri.

A aposta vai, por isso, para três elementos gráficos que reúnem todas esta preocupações. Por um lado o descritivo “Factory Tour” (ligação imediata ao turismo industrial), por outro um elemento de identidade visual das Conservas Pinhais e, ainda, o logótipo do produto Nuri. Junta-se ainda a referência “since 1920” para evidenciar o lado centenário da Pinhais.

«A nova imagem do museu-vivo traduz a história e tradição Pinhais, conserveira icónica do norte do país que preserva o processo artesanal em 100% da produção, mantendo-o intacto há um século, assim como a vontade em partilhar a nossa tradição com todos os visitantes, de uma forma única e que promova os cinco sentidos, literalmente», acrescenta Patrícia Sousa, directora de Marketing da Pinhais.

A imagem é complementada com a assinatura “Immerse in our tradition”, que aborda tanto a tradição da empresa como o facto de o museu-vivo propor uma experiência imersiva e multissensorial.

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