Já conhece a Dona Maria Anestesia? É a arma da MSD para esclarecer mitos

Em algumas cirurgias, o bloqueio neuromuscular é necessário para que a equipa médica tenha as melhores condições para tratar determinado problema. Porém, só o termo pode assustar. A pensar neste e noutros receios, a MSD decidiu lançar uma campanha que visa desmistificar a área da anestesiologia e informar os portugueses.

Para isso, criou a Dona Maria Anestesia, uma personagem que está a invadir as redes sociais da MSD Portugal, nomeadamente o LinkedIn e o Twitter. Segundo a farmacêutica, trata-se de uma figura carismática que dá voz a muitas questões dos pacientes sujeitos a intervenções cirúrgicas.

Noutra publicação já partilhada online, a Dona Maria Anestesia mostra também para que serve a consulta pré-operatória, esclarecendo que tem como objectivo diminuir complicações e aumentar a qualidade e segurança da anestesia aplicada.

Outros receios e explicações serão publicados até Dezembro, estando já prometida a resposta a perguntas como: Que tipos de anestesia existem? O medo de não acordar (ou acordar durante a cirurgia) é real? Ou qual o papel do Anestesiologista na cirurgia?

A campanha digital aposta num tom descomplicado e humano, sublinha ainda a MSD em comunicado, uma vez que os portugueses são convidados a acompanhar o percurso da Dona Maria Anestesia no hospital, do primeiro momento ao recobro.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...