Já arrancaram as inscrições para o concurso O Melhor Pastel de Nata

Estão abertas as inscrições para a prova que visa encontrar O Melhor Pastel de Nata. Todos os interessados em participar na 12.ª edição do evento têm até 17 de Setembro para submeterem as respectivas candidaturas.

Depois de um ano em que não foi possível realizar a competição, devido à situação de pandemia, O Melhor Pastel de Nata está de volta para colocar à prova a criatividade e a técnica dos pasteleiros de Lisboa. Podem participar todos os estabelecimentos com fabrico próprio, desde que tenham a sede ou local de produção na Área Metropolitana de Lisboa.

Lisboa, Oeiras, Cascais, Sintra, Mafra, Loures, Odivelas, Amadora, Vila Franca de Xira, Almada, Seixal, Barreiro, Moita, Montijo, Alcochete, Sesimbra, Setúbal e Palmela são os municípios abrangidos por esta iniciativa.

Organizado pelas Edições a Gosto e pelo gastronómo Virgílio Gomes – que também integra o júri –, o concurso surge integrado na programação do Congresso dos Cozinheiros 2021. A fase final vai decorrer no dia 18 de Outubro, quando os nove pastéis de nata com a melhor classificação disputarão o pódio com os três primeiros lugares de 2019. Aspecto, toque da massa, sabor e consistência, recheio e sabor global são alguns dos aspectos avaliados.

A partir do próximo ano, a organização promete a criação da Rota dos Melhores Pastéis de Nata, “ferramenta indispensável para todos os amantes da iguaria e que estará disponível no website”.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...