Já abriu o Lidl na área de serviço de Oeiras. É o primeiro em toda a Europa

Quem passar pela área de serviço de Oeiras (A5), no sentido Lisboa-Cascais, já pode aproveitar para fazer compras para o jantar ao mesmo tempo que atesta o depósito do carro. A primeira loja Lidl numa área de serviço abriu hoje portas, sendo também o primeiro espaço da marca num espaço deste tipo em toda a Europa.

Fruto de um investimento de 4,5 milhões de euros e de uma parceria com a Brisa, a nova loja tem como missão “exponenciar a conveniência oferecida”, segundo é explicado em comunicado. Não só pela localização – que permite fazer compras no trajecto entre casa e o trabalho, por exemplo – mas também pelo sortido escolhido.

«A proximidade e a conveniência caracterizam-nos desde o primeiro dia e trabalhamos diariamente para responder da melhor forma às necessidades da comunidade. Nesse sentido, apostamos nesta parceria com a Brisa para reforçar precisamente esta conveniência aos milhares de pessoas que todos os dias passam na A5, um dos principais eixos na Grande Lisboa», sublinha Milton Rego, administrador dos Serviços Centrais do Lidl Portugal.

Trata-se do 264.º supermercado Lidl em Portugal e o terceiro no concelho de Oeiras, sendo que o novo projecto permite a criação de cerca de 25 postos de trabalho. No total do concelho, são agora mais de 75 os colaboradores do Lidl.

Tem mais de 1.400 m2 e apresenta o mesmo conceito de loja que as mais recentes inaugurações da cadeia alemã no mercado português, pautado por corredores largo, pé direito alto e fachada inteiramente em vidro. Quanto aos serviços prestados, destaque para a zona de padaria com máquina de corte de pão, máquina de sumo de laranja natural espremido na hora e corte de bacalhau seco.

Destaque ainda para o serviço de cacifos 24h dos CTT, que permite recolher encomendas realizadas online, sem limites de horários.

Segundo Eduardo Ramos, membro da Comissão Executiva da Brisa Auto-estradas de Portugal e CEO da Via Verde, a nova zona comercial de conveniência permite ao grupo responder a uma necessidade expressa pelos clientes, «que pediam um espaço como este». Além disso, permite «alargar o conceito de mobilidade para uma mobilidade de conveniência ao serviço das pessoas, uma mobilidade mais urbana, inclusiva e consciente».

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