Já a pensar no IRS? “Há uma cruz que pode fazer toda a diferença”
O momento de entregar a declaração de IRS referente a 2019 aproxima-se a passos largos e a Cruz Vermelha Portuguesa tem uma mensagem para todos os contribuintes: “Há uma cruz que pode fazer toda a diferença”. Esta institução é uma das primeiras a lembrar os portugueses de que é possível consignar 0,5% do IRS a causas solidárias – a Marketeer também já tinha dado conta da campanha lançada pela Associação Salvador, por exemplo.
No caso da Cruz Vermelha Portuguesa, a agência de criatividade Lola Normajean é a responsável pela campanha de comunicação que irá ser divulgada em vários meios. Para já, está presente nas redes sociais, mas chegará aos mass media em Abril.
«É uma grande responsabilidade para a Lola Normajean esta campanha da Cruz Vermelha, dado que a instituição não comunicava há bastante tempo as suas áreas de intervenção. Pretendemos mostrar como uma simples cruz pode realmente fazer a diferença para quem mais precisa”, explica Serginho Lobo, director Criativo Executivo da agência.
A campanha foi desenvolvida em regime de pro bono e soma ainda a colaboração da Still, Nídia Roque, Light Film e Skills.
Os portugueses que doarem 0,5% do seu IRS à Cruz Vermelha Portuguesa estarão a contribuir para a ajuda a idosos, auxílio a vítimas de violência doméstica e menores, integração de crianças e jovens em jardins-de-infância e centros de acolhimento, ajuda a famílias vulneráveis, reintegração de presidiários na sociedade, acolhimento de refugiados, entre outros.