Associação Salvador aponta aos políticos para promover consignação do IRS

Começam a surgir as primeiras campanhas relacionadas com a consignação do IRS. Embora a entrega da declaração de rendimentos relativa a 2019 arranque apenas a 1 de Abril, a Associação Salvador já está atenta ao assunto e é muito clara nas suas intenções: “Dá-nos 0,5% do teu IRS”.

Assinada pela agência Partners, a campanha pretende lembrar aos portugueses que ajudar não tem custos (a consignação do IRS não prejudica o eventual valor do reembolso) nem partidos. Focando-se na questão política, o trabalho publicitário apela à participação de figuras como António Costa, Rui Rio, Francisco Rodrigues dos Santos, Jerónimo de Sousa ou Mariana Mortágua. A ideia é que os deputados e líderes partidários possam ser um exemplo para os cidadãos.

«Em 2019, uma vez mais, superámos o número de apoiados, num total de 379 pessoas com deficiência, em todo o País. Em 2020, queremos fazer mais e melhor e, para isso, o envolvimento na consignação é muito importante», lembra Salvador Mendes de Almeida, responsável pela Associação Salvador.

Em comunicado, adianta ainda que cada pessoa pode contribuir, em média, com 15 euros ao consignar 0,5% do IRS a uma instituição de solidariedade. Se quiserem ajudar a Associação Salvador, terão de preencher o campo 11 da declaração com o NIF 506 723 364, seleccionando ainda a opção referente a Instituições Particulares de Solidariedade Social.

«Ao longo de 16 anos, já apoiámos mais de 3.400 pessoas, através de obras em casa, integração profissional, desporto adaptado, entre outros projectos. Temos também realizado um trabalho intenso de sensibilização e pressão para uma mudança nas acessibilidades do nosso País e em escolas para criar uma sociedade mais inclusiva», acrescenta Salvador Mendes de Almeida.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...