IVDP anuncia plano contra a crise de 2,3 ME

ivdpO Instituto de Vinhos do Douro e do Porto (IVDP) revelou que o orçamento de 2012 para a promoção e internacionalização deste produto totaliza 2,3 milhões de euros. Uma medida que o organismo entende ser a solução para “reverter a tendência” de quebra do sector.

De acordo com a entidade, a maior fatia do orçamento será destinada à promoção de Vinho do Porto no mercado externo. “O IVDP pretende reforçar a sua presença no Brasil, nos EUA, na China e no Canadá, através de acções de promoção que contemplem a formação de públicos especializados, visitas de jornalistas e ainda provas de vinho acompanhadas por especialistas do sector”, anuncia a entidade em comunicado, sublinhando ainda a presença em feiras internacionais em Espanha, Alemanha e China.

Em território nacional, a aposta do IVDP centra-se na realização de uma acção de “reconhecimento e valorização do Vinho do Porto nos restaurantes e bares do grande Porto e Douro”.

Com estas medidas, o IVDP espera “reverter a tendência” de quebra do sector vitivinícola português. “Depois de uma década em que o Vinho do Porto tem vindo a decair no seu posicionamento comercial, impõe-se refletir sobre a capacidade que temos para, em conjunto, inverter esta situação. Por isso, o Plano de Promoção para 2012 apresenta já uma série de mudanças que se prevê possam ajudar nesse sentido”, afirma em comunicado Manuel de Novaes Cabral, presidente do IVDP.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...