ISEG (que está de parabéns) quer ter metade de alunos estrangeiros

A pandemia de COVID-19 tem acelerado a reinvenção e a transformação digital em vários sectores de actividade, e a Educação não é excepção. O ISEG Lisbon School of Economics & Management encara mesmo a crise sanitária e o novo modelo de ensino online ou misto como uma oportunidade para captar novos alunos estrangeiros.

Em conversa com a Marketeer, Jorge Borges, director de Marketing e Relações Externas do ISEG, revela que o objectivo do instituto superior é passar da percentagem de cerca de 25% de alunos internacionais de mestrado e doutoramento, observada em 2020, para 50% em menos de três anos. Trata-se de um objectivo que inicialmente estava nos planos do ISEG para os próximos «três a cinco anos, mas estamos convencidos que será mais cedo», conforme conta o responsável.

De acordo com Jorge Borges, o ISEG está neste momento a reforçar a oferta de pós-graduações e formações executivas em formato blended (presencial e online), já a apontar também para o mercado internacional, que é «um mercado extremamente importante, no qual concorremos com mais de 800 escolas de negócios em todo o mundo». «A pandemia e o ensino online trouxeram alguma incerteza inicial, mas, na prática, trazem mais flexibilidade. O crescimento da procura tem sido muito significativo», revela o director de Marketing e Relações Externas do ISEG.

Mas estas não são as únicas mudanças em curso. A celebrar 110 anos de actividade, o ISEG assinalou a data com uma nova identidade gráfica e assinatura (“Open Minds. Grab The Future”), bem como uma nova campanha, que pretendem «re-energizar» a marca e prepará-la para o futuro. «Estamos muito orgulhosos do passado, mas queríamos criar uma identidade que reflectisse o ISEG de hoje, e acima de tudo criar uma nova marca virada para o futuro e para o mundo digital», explica Jorge Borges.

Acompanhe a conversa na íntegra no vídeo em baixo e conheça todas as mudanças que estão a acontecer no ISEG:

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