IPAM desafia alunos do ensino secundário com The Marketing Game

Já arrancou a nova edição do The Marketing Game, competição promovida pelo IPAM junto dos alunos do ensino secundário que vida conciliar a formação e o entretenimento. Em jeito de jogo, os estudantes são desafiados a criar um produto e respectivo plano de gestão, simulando aquilo que acontece no dia-a-dia do mercado empresarial.

Segundo o IPAM, trata-se da maior competição e marketing do País e este ano decorrerá totalmente online. Quanto ao tema escolhido, os participantes terão de trabalhar um produto relacionado com o sector dos smartphones

Os alunos interessados em participar devem realizar a sua própria inscrição, até ao dia 12 de Abril, dividindo-se em equipas de dois ou três elementos. A cada equipa será atribuído um caso de gestão de uma empresa, que deverá ser trabalhado ao longo de dois meses.

O grande vencedor do The Marketing Game recebe um voucher FNAC no valor de 1.500 euros. Ao segundo classificado é entregue um voucher de 750 euros e ao terceiro classificado um voucher de 450 euros.

Marta Bicho, directora interina do IPAM Lisboa, considera que «esta é uma oportunidade verdadeiramente única para os estudantes que querem enveredar por uma carreira ligada ao marketing, mas não só». Segundo a responsável, o marketing é uma área que, hoje, se assume como determinante na formação profissional «e fundamental para entender muitas das mudanças digitais a que assistimos».

Artigos relacionados