Investimento publicitário em Portugal mantém. Continente é o maior anunciante
Com cerca de 40 milhões de euros investidos em publicidade, Modelo Continente foi o maior anunciante de Portugal no passado mês de Outubro. Os mais recentes dados do serviço MediaMonitor da Marktest mostram que a maior fatia de investimento diz respeito a televisão, responsável por quase 37,5 milhões de euros. Internet aparece em segundo lugar (1,3 milhões de euros), à frente de outdoor (465 mil euros), imprensa (409 mil euros) e rádio (398 mil euros).
A Nestlé Portugal foi a segunda maior anunciante de Outubro e a única do top10 com investimento registado em cinema (230 mil euros). O valor total investido em publicidade ascendeu aos cerca de 31,9 milhões de euros.
Seguem-se EDP (26,5 milhões de euros), European Home Shopping (22,3 milhões de euros) e Pingo Doce Distribuição Alimentar (21,9 milhões de euros) a fechar o top 5. No total do mês, o MediaMonitor dá conta de cerca de mil milhões de euros investidos em publicidade, em linha com o valor verificado em Setembro.
Já no que às agências de publicidade diz respeito, a Fuel liderou em Outubro, com um investimento registado de perto de 70,3 milhões de euros. Seguem-se Havas Worldwide (56,6 milhões), Partners (41,3 milhões), BBDO Portugal (38,4 milhões) e FCB Lisboa (30,7 milhões).
No campo das agências de meios, destaca-se a Wavemaker com um investimento em publicidade de 147,4 milhões de euros. Carat e Arena, com investimentos de 110,6 e 85,9 milhões de euros, respectivamente, ocupam as posições seguintes do ranking. A fechar o top das agências de meios encontram-se ainda a OMD (81,9 milhões de euro) e a Mindshare (72 milhões).