InvestBraga e Microsoft lançam aceleradora de startups

startup bragaA InvestBraga lançou hoje, em parceria com a Microsoft Venture, a incubadora e aceleradora de empresas Startup Braga, que conta com um espaço de 4.400 metros quadrados no centro da cidade.

De acordo com a InvestBraga, a agência para o desenvolvimento económico daquela cidade, a parceria com a Microsoft Venture é “um exclusivo de que gozam pouco mais de duas dezenas de aceleradores em todo o mundo e único no universo empresarial português”. “Com esta parceria, a Startup Braga pode aceder a recursos e know-how da Microsoft, que funcionarão como uma alavanca para o seu desenvolvimento e internacionalização, traduzindo-se em crescimento económico para o País”, acrescenta a agência em nota de imprensa.

Na Startup Braga, as startups nacionais ou estrangeiras terão acesso a diferentes programas de aceleração em função do seu estágio de desenvolvimento, bem como a software, serviços baseados na cloud e workshops de formação técnicos de gestão providenciados pela Microsoft Portugal. “Já na área de incubação procuram-se startups em áreas mais alargadas, desde que ambiciosas, inovadoras e com capacidade de internacionalização”, adianta a InvestBraga. As candidaturas já estão abertas no site (www.startupbraga.com).

Para além disso, foi também apresentado um programa de pré-aceleração dirigido a investigadores e estudantes universitários, que pretende apoiar a criação de novas empresas baseadas em conhecimento e tecnologias provenientes de centros de investigação.

A par da Microsoft, a InvestBraga fez também parcerias com a BlueStart da PT, a Startup Lisboa, a PWC, a Edit Value, a Biiz, a Multisector, a Startup Telles e a Patents.pt.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...