Intermarché: “Somos contra as carteiras vazias”

interFarei um orçamento mensal com rendimentos e despesas. Pouparei para despesas extra em vez de recorrer ao crédito. Farei guerra ao desperdício de água, gás e electricidade e tirarei proveito das tarifas mais económicas. São estes alguns dos mandamentos do Movimento Nacional de Poupança do Intermarché (MNPI). Um projecto da cadeia de distribuição alimentar, que se materializa numa plataforma nacional. O seu objectivo passa por levar a poupança a casa dos portugueses através de alterações comportamentais capazes de conduzir a um aumento do rendimento disponível dos consumidores e a melhorias na sua qualidade de vida.

Para contribuir para que este programa global ganhe forma, o Intermarché criou os Mandamentos da Poupança, «um conjunto de dicas simples que, quando implementas, permitem alterar hábitos e comportamentos no sentido de uma maior poupança», explica a marca em comunicado.

Através do site deste Movimento, o Intermarché disponibiliza também ferramentas que facilitem a colocação dos mandamentos em prática. É o caso do planificador orçamental que contabiliza todos os rendimentos e despesas de uma família e permite identificar pontos de poupança.

O programa está a ser comunicado em televisão, numa campanha que coloca pais e filhos lado a lado em prol de um objectivo comum: a poupança por um futuro melhor. No primeiro filme publicitário do movimento são os mais novos que exigem uma mudança de atitude. No final, todos os portugueses são convidados a juntar-se ao MNPI, interiorizando e aplicando a alteração de comportamentos.

A adesão simbólica ao movimento pode ser feito através do site ou em qualquer loja Intermarché, através da assinatuyra dos Livros de Honra, que estão a circular pelas mais de 230 lojas da insígnia em todo o País. Também aqui os consumidores poderão partilhar as suas práticas de poupança, que têm feito diferença no orçamento familiar.

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