Num mês, o Intermarché angariou 45 mil refeições para animais
O Intermarché, insígnia alimentar do Grupo Os Mosqueteiros, recolheu quatro toneladas de produtos durante a 11ª edição da campanha solidária ‘Amiga-me’, que promove a doação de alimentos para animais abandonados. A campanha decorreu entre 18 de Julho e 14 de Agosto de 2024 e mobilizou clientes de todo o país.
Através desta iniciativa, o Intermarché angariou quatro toneladas de produtos, o que se traduz em cerca de 45 mil refeições para animais, que serão distribuídas por várias instituições locais. Desde o lançamento da campanha, o Intermarché já doou mais de 475 mil refeições, o que equivale a mais de 62 toneladas de produtos angariados.
Alinhada com a política de responsabilidade social do Intermarché, a campanha ‘Amiga-me’ tem como objetivo apoiar associações dedicadas à protecção animal. Durante esta última edição, os clientes da insígnia adquiriram mais de 4.000 vales solidários que foram convertidos em refeições para os animais.
A iniciativa tem vindo a oferecer ajuda constante a várias associações de adopção animal em Portugal, ajudando a combater a realidade do abandono de animais de estimação.
Ao longo do ano, também é possível continuar a apoiar a causa animal através da plataforma online que, além de promover a angariação de alimentos para animais resgatados, dispõe de informações sobre cães e gatos para adopção bem como orientações sobre como se envolver com associações de apoio a animais.