Inteligência Artificial da Fidelidade monitoriza incêndios em Portugal
A Fidelidade juntou-se aos esforços conjuntos de Portugal no sentido de mitigar os efeitos do calor, nomeadamente ao nível de fogos. Através das suas soluções de Inteligência Artificial, a seguradora vai monitorizar o risco de incêndio florestal.
“A Fidelidade reforçou a monitorização do risco dos seus clientes que vivem nas regiões devastadas, tendo montado um processo de monitorização constante”, informa a seguradora, adiantando que este trabalho tem por base o cruzamento de informação em tempo real dos incêndios e da sua evolução territorial com a base de dados dos clientes.
Segundo a Fidelidade, seja qual for o impacto negativo das ocorrências, é garantido um acompanhamento próximo e permanente.
Até ontem, dia 21 de Julho, a Fidelidade recebeu apenas 36 ocorrências devido a danos materiais, maioritariamente em Habitação e Comércio e Indústria provocados pelos incêndios deste mês.
“A seguradora está comprometida em concluir de forma célere os processos de sinistros no prazo máximo de 30 dias úteis após a sua participação”, em linha com o que aconteceu em outras situações de emergência e de catástrofes naturais, como os incêndios de 2017 ou a tempestade Leslie. Em comunicado, a Fidelidade indica que a totalidade dos processos de peritagem foram já iniciados.