Instagram quer saber opinião dos utilizadores sobre anúncios

Quando se desliza pelo mural do Instagram, é possível encontrar publicações de amigos, partilhas de páginas que seguimos, anúncios, pré-visualizações de vídeos da IGTV e até questionários. O Instagram está a pedir aos utilizadores para que respondam a algumas perguntas sobre os conteúdos publicitários que são exibidos na rede social.

O convite não chega por email ou mensagem, mas sim através de uma sugestão entre pulicações, podendo até passar despercebido. Porém, quem der conta do questionário e aceitar participar será inquirido sobre um total de 10 anúncios: Aptababy, Makro Portugal, Aldeia da Pedralva, Iglo, AXN Portugal e Organização Mundial das Nações Unidas foram algumas das marcas ou entidades que surgiram no questionário com o qual a Marketeer se cruzou.

Aos utilizadores é pedido que avaliem cada um dos anúncios relativamente ao design, texto, cores e fundo. Considerando todos os aspectos, devem indicar que se é muito mau, mau, bom, muito bom ou se não têm opinião.

No final, o Instagram agradece a participação e explica de que forma irá aproveitar estes dados: “Vamos usar as tuas respostas para melhorar o Instagram.”

Artigos relacionados