Instagram limita integração com o Twitter

A aplicação de fotografias Instagram, detida pelo Facebook, desactivou uma funcionalidade, denominada Twitter Cards, que permitia a partilha de imagens no feed do Twitter. A partir de agora, se quiserem ver correctamente as fotografias publicadas na rede de microblogging, os utilizadores terão que aceder ao site próprio do Instagram.

Os sinais de ruptura com o Twitter começaram no início desta semana, quando vários utilizadores reportaram à rede de microblogging problemas na visualização de fotografias publicadas a partir do Instagram, afirmando que algumas imagens apareciam descentradas ou cortadas. Já os utilizadores de dispositivos com sistema operativo Android (detido pela Google) deixaram de ver completamente as imagens.

O Twitter acabou por esclarecer, numa nota publicada num blogue, que as anomalias identificadas se devem ao facto de o Instagram ter desistido da funcionalidade Twitter Cards, o que limita a capacidade de integração entre as duas plataformas. Os utilizadores do Instagram poderão continuar a partilhar fotografias no Twitter, mas os seus seguidores apenas verão um link, que os reencaminhará directamente para o site da aplicação.

O objectivo, adiantou Kevin Systrom, co-fundador e presidente executivo do Instagram, é encorajar que os utilizadores passem mais tempo no site próprio da aplicação. «Achamos que esta é, actualmente, a melhor experiência para os utilizadores», afirmou Systrom, à margem da conferência de tecnologia LeWeb, que decorre em Paris, citado pelo Financial Times.

O responsável negou ainda que a decisão esteja relacionada com o facto de a aplicação ter sido adquirida, em Abril passado, pelo Facebook, numa operação que envolveu mais de mil milhões de dólares (aproximadamente 765 milhões de euros, ao câmbio actual), em dinheiro e acções. Recorde-se que, na altura, o presidente executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, assegurou que o Instagram continuaria a estar disponível noutras redes sociais concorrentes, incluindo o Twitter.

As fotografias publicadas na redes sociais Facebook, Tumblr e Foursquare não serão afectadas.

Ler Mais
pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...