Instagram elimina botão da IGTV

O ícone que pretendia ajudar a encontrar mais facilmente a IGTV foi removido da página principal do Instagram. Antes desta mudança, os utilizadores precisavam apenas de clicar no botão que aparecia ao lado do símbolo das direct messages (DM) para ter acesso à televisão desta rede social.

«Percebemos que a maioria das pessoas encontra conteúdos da IGTV através de previews no feed, do canal IGTV na secção Explore, perfis de criadores e da aplicação independente», revela porta-voz do Instagram, Citado pela CNN, o mesmo porta-voz explica que «muito poucas pessoas clicam no ícone da IGTV no canto superior direito do ecrã principal na aplicação Instagram».

Lançado pelo Instagram em 2018, a IGTV corresponde a uma área da aplicação (além de uma app independente) onde é possível carregar vídeos mais longos. Uma espécie de concorrente do YouTube para quem um minuto não é suficiente para passar a mensagem desejada.

Analistas citados pela CNN indicam que a IGTV não tem tido tanto sucesso como as Stories, por exemplo. Esperava-se que celebridades como Kim Kardashian usassem a ferramenta, mas os conteúdos não têm surgido.

A IGTV poderá não apelar tanto aos influenciadores digitais por não permitir monetizar os conteúdos por lá publicados.

Artigos relacionados
Comentários
A carregar...