![prémios lusos](https://marketeer.sapo.pt/wp-content/uploads/2015/05/prémios-lusos.jpg)
Initiative, QI – Porto de Ideias e Krypton vencem Lusos
Os Lusos atribuíram três prémios de Agência do Ano Lusófona a agências portuguesas. A Initiative, a QI – Porto de Ideias e a Krypton venceram nas categorias de Media, Relações Públicas e Produtora, respectivamente.
Os restantes prémios a nível lusófono foram entregues a agências brasileiras e africanas, sendo que, na categoria de Publicidade, a Agência do Ano Lusófona foi a brasileira Africa, e em Design a distinção foi atribuída à também brasileira Casa Rex. O Brasil foi vencedor também nas categorias Network e Activação com os trabalhos da Wunderman Brasil. Por fim, a Agência do Ano Lusófona em Digital foi a angolana Mood/TBWA.
Para além dos vencedores lusófonos, os Lusos apresentaram também as Agências do Ano a nível nacional, depois de terem sido avaliadas quadrimestralmente.
Em Portugal, foram estas as agências destacadas:
Publicidade:
1ª Born
2º FCB Lisboa
3º Nylon
4º Ogilvy and Mather
5º Havas Portugal
Digital:
1º Grand Union
2º OgilvyOne
3º cOmon
4º Excentricgrey
Produtora:
1º Krypton
2º Garage
3º Show off
4º Still
Relações Públicas:
1º QI Porto de Ideias
2º Onmi
Design:
1º Brandia Central
2º Atelier 004
Media:
1º Initiative
2º Mindshare
Activação:
1º State of Art
2º Addiction