Iniciativa solidária da Rubis bate recorde: quase 4 mil km pedalados e 19 mil euros doados
Enquanto patrocinadora oficial da Camisola Verde da 82.ª edição da Volta a Portugal em Bicicleta, a Rubis Gás propôs, uma vez mais, “Pedalar por uma Causa”. Este ano, a iniciativa solidária bateu todos os recordes, resultando em 3906,3 quilómetros pedalados e em 19.531 euros doados.
O desafio, lançado pela Rubis Gás e co-financiado pela Rubis França, tem como objectivo angariar fundos para apoiar instituições de solidariedade social. Na sua quarta edição, o montante será distribuído por três organizações, nomeadamente o Grupo Dançando com a Diferença, o Centro Comunitário Bento XVI e a Associação das Aldeias de Crianças SOS Portugal.
Segundo a marca, o Dançando com a Diferença surgiu como um projecto-piloto em 2001, na Região Autónoma da Madeira, e tem como missão implementar actividades de Dança Inclusiva. Hoje, é uma companhia profissional que junta em palco pessoas com e sem deficiências.
O Centro Comunitário Bento XVI, por seu turno, é uma IPSS sediada na freguesia de Borba da Montanha, em Celorico de Basto, que apoia crianças e idosos, tanto em regime de apoio domiciliário como através de equipamentos de creche e residência.
Quanto às Aldeias de Crianças SOS de Portugal, a Rubis lembra que pertencem a uma federação mundial (SOS Kinderdorf International) que trabalha para proteger e cuidar de crianças que perderam os cuidados parentais ou que correm o risco de perdê-los.