Improove e Impact fundem-se para criar “a maior agência de eCommerce independente da Europa”
A Improove, especializada em eCommerce com operação em Portugal e na Suécia, juntou-se à Impact, agência focada na área digital que desenvolve a sua actividade no mercado escandinavo. A fusão resulta numa empresa com mais de 350 colaboradores, 50 dos quais em Portugal, que se apresenta como a maior agência de comércio electrónico independente a nível europeu.
José Balça, sócio-gerente da Improove em Portugal, considera que «esta fusão é uma grande oportunidade para escalar as operações» no mercado nacional. «Juntos, teremos meia centena de colaboradores no País com forte experiência em projectos internacionais. É também uma grande oportunidade para expandirmos o nosso portefólio de serviços e experiência para os nossos clientes e para o mercado português. Este é ainda um grande momento para atrair mais talentos que queiram juntar-se a esta grande viagem e ajudar a moldar um dos mais recentes players do eCommerce na Europa», adianta, em comunicado.
Já Per-Mattias Nordkvist, fundador e sócio-gerante da Improove (à esquerda na foto), sublinha como a arte e a criação de um comércio electrónico com qualidade superior para os clientes são os princípios que os movem. De acordo com o responsável, a fusão das culturas das duas empresas vai permitir que se mantenham fiéis ao que são, ao mesmo tempo que alcançam novos patamares.
Do lado da Impact, o CEO e co-fundador Kasper Holst (à direita na foto) não tem dúvidas de que a operação permitirá preparar o terreno para o que vem a seguir no mundo das vendas online: «Queremos ser a fonte número um no que diz respeito a conhecimento sobre esta área e queremos construir serviços que permitam às marcas oferecer experiências comerciais em qualquer lugar. Se nos mantivermos independentes e fiéis à nossa visão, podemos atingir esses objectivos.»
Kasper Holst, que será o CEO da empresa que nasce da fusão, sublinha ainda como a Impact e a Improove têm recebido várias ofertas ao longo dos anos. No entanto, em vez de vender ou abrir capital, decidiram «fazer as coisas de forma diferente, ao reclamar a propriedade». Em comunicado, explica que o plano é concentrar os esforços nas pessoas, na preservação da cultura e na atracção de ainda mais talento.
«Ao fazê-lo, estamos a preparar-nos para vencer a batalha contra os grandes players internacionais no mercado», conclui Kasper Holst. Quanto à estrutura da empresa, Per-Mattias Nordkvist manterá a sua posição como sócio-gerente na Suécia e José Balça como sócio-gerente em Portugal.