Imagem da Toblerone vai mudar. Chocolate já não é suíço o suficiente

Prepare-se, em breve poderá passar pelas prateleiras de chocolates no supermercado e não reconhecer a embalagem de Toblerone. A marca vai deixar de poder usar a imagem da montanha Matterhorn, uma vez que parte da produção do chocolate deixará de acontecer na Suíça.

Assim, os consumidores vão poder contar com um rebranding mais genérico de uma montanha, que se alinhará com a estética geométrica e triangular das próprias barras de chocolate.

Sob a nova legislação suíça, estabelecida em 2017, os negócios têm de mostrar que os seus produtos são suficientemente suíços para merecerem o carimbo “suíço” e poderem usar símbolos da Suíça, há muito associados ao prestígio e rigor.

Assim, pelo menos 80% dos materiais base dos produtos alimentares devem ter origem em território suíço para se qualificarem como tendo origem no país – ou 100% no caso de produtos lácteos (o chocolate não entra na categoria de produtos naturais, uma vez que não pode ser produzido localmente).

Mondelēz, que passou a deter a Toblerone a partir de 2012, anunciou o ano passado que até ao final de 2023 iria transferir parte da sua produção para a sua sede na Eslováquia, onde também produz os chocolates Milka, originalmente feitos na Suíça.

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