IKEA está de olho nas instituições de solidariedade

Já arrancou o concurso anual «Pequenas Mudanças, Grande Futuro» da cadeia de móveis sueca IKEA, que visa apoiar instituições de solidariedade social.

O concurso, realizado anualmente, destina-se a entidades com estatuto de IPSS ou ONG’s, públicas ou privadas, tal como a outras associações de cariz maioritariamente social sem fins lucrativos, com necessidades de mobiliário e decoração, pertencentes a um dos concelhos das áreas de influência das lojas IKEA. Nesta edição a participação está reservada às instituições das zonas de influência das lojas IKEA Loulé, IKEA Loures e IKEA Matosinhos. Nas lojas de Braga e de Alfragide já há projectos a decorrer.

Na área de influência de cada uma das lojas haverá um vencedor, que vai receber como prémio um donativo no valor de 10 mil euros, para que possa implementar soluções de mobiliário e decoração IKEA.

Aliás, o principal objectivo do valor do prémio é melhorar as condições de vida ou de educação das instituições vencedoras, contribuindo para aumentar a funcionalidade e o conforto dos seus espaços, promovendo a consciencialização ambiental, bem como a utilização racional dos seus recursos.

As instituições interessadas em participar devem apresentar as candidaturas até 22 de Março. Os vencedores serão revelados a 30 de Abril.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...