IKEA tem solução para os velhos catálogos: de papel de embrulho a aviões de brincar
A IKEA fechou 2020 com o anúncio de que o catálogo que costuma lançar todos os anos irá chegar ao fim. Em 2021 já não haverá o habitual compêndio de sugestões de decoração, propostas de mobiliário e truques para aproveitar cada canto da casa. Mas, para quem guardou todos os exemplares anteriores, o que fazer a estes catálogos antigos?
No Reino Unido, a IKEA lançou uma campanha sob o mote “Hack-Alogue”, através da qual sugere novas utilizações para este objecto. De acordo com a marca, tem o tamanho e peso perfeito para funcionar como um trava-portas, mas também tem as cores ideais para se transformar em papel de embrulho. Quem estiver em processo de mudança, poderá considerar cortar os catálogos em pequenos pedaços e utilizá-los para acondicionar artigos.
A IKEA sugere ainda uma competição de aviões de papel, que poderá ser uma actividade divertida para partilhar com os mais novos. Há ainda outra possibilidade: os catálogos antigos podem servir de capa para esconder outras leituras que causem algum embaraço, os chamados “guilty pleasures”. Em último caso, a IKEA pede que os catálogos sejam reciclados, através da colocação no ecoponto correcto.