IKEA quer transformar o espaço de trabalho com esta colecção
A IKEA tem uma nova colecção inspirada nas tendências recentes do mundo do trabalho. Dá pelo nome de Mittzon e foi desenvolvida para criar espaços multifuncionais, adaptados aos diferentes modelos de trabalho, assegurando eficiência e funcionalidade.
Nesta aposta, a marca revela ter usado pela primeira vez fibra de madeira, um material reciclável composto por mais de 90% de madeira, como enchimento de absorção de som. A Mittzon foi também desenvolvida com linhas e cores simples para se adaptar à personalidade de qualquer escritório.
Os artigos são modulares e podem ser desmontados, renovados e reparados para permitir muitos anos de utilização. O sistema é construído com materiais que resistem ao desgaste, como o folheado de madeira resistente ao desbotamento, utilizado nas secretárias e nos tampos das mesas de conferência, e o aço, utilizado em algumas das secretárias.
A acústica foi também um elemento fundamental no desenvolvimento desta colecção, uma vez que o som no local de trabalho pode ter um impacto significativo na concentração e no bem-estar. Os painéis acústicos Mittzon, os primeiros artigos acústicos desenvolvidos pela IKEA bloqueiam o som, proporcionando a privacidade necessária para trabalhar com concentração.
«Com Mittzon, o nosso objectivo foi desenvolver um sistema de escritório que pudesse garantir as bases para um ambiente verdadeiramente flexível, confortável e saudável, onde todos se sintam motivados e inspirados», afirma, em comunicado, Philip Dilé, Product design developer IKEA.