IKEA lança série sobre animais em parceria com a portuguesa Barkyn
A Barkyn é uma marca portuguesa mas isso não impediu que fosse a escolhida para colaborar no desenvolvimento de uma série digital sobre animais com a IKEA em Itália. A loja de Brescia da insígnia de mobiliário e decoração seleccionou a Barkyn para participar em quatro episódios inteiramente dedicados a nutrição e bem-estar canino.
Designada “4-legged Wellness”, esta webserie conta ainda com o conhecimento da veterinária italiana Nicoletta Gerbi que, num espaço repleto de produtos IKEA, dá alguns conselhos a quem tem companheiros de quatro patas em casa. As dicas são partilhadas ao lado do cão Baloo.
«IKEA é sinónimo de casa, de memórias e momentos felizes em família. Na Barkyn, acreditamos que cães são família, por isso, não haveria uma melhor marca para nos associarmos. Sermos desafiados pelo IKEA de Brescia para partilharmos todo o nosso conhecimento sobre cães deixa-nos em êxtase, sabendo que continuamos a mudar a vida de muitos cães e famílias para melhor», comenta Béatrice Bortoloso, Market specialist da Barkyn em Itália.
O primeiro episódio já está disponível no YouTube e aborda as diferenças entre comida húmida e seca, bem como a necessidade de uma alimentação específica para cachorros, cães adultos e sénior. Os restantes episódios serão lançados até ao final de Agosto.
A iniciativa digital “4-legged Wellness” conta ainda com o apoio do centro comercial italiano Elnòs Shopping, segundo revela a Barkyn em comunicado.