IKEA lança manifesto pelo design democrático

Quantas vezes lhe disseram que não é para pôr os pés em cima do sofá ou da mesa? Ou que a cama não é para saltar? A mais recente campanha da IKEA vem contrariar esta ideia e, no sentido inverso, desafiar os consumidores a viverem mais as suas casas, sem medos: “O design é para ser vivido”.

Trata-se de uma campanha desenvolvida internamente pelas equipas de Marketing global, Marketing & Communication AB e a ÅkestamHolst AB, tendo sido adaptada a nível local pela Uzina. Em comunicado, a insígnia de decoração e mobiliário indica que outros mercados já demonstraram interesse no projecto publicitário e que, por isso, poderá ser visto também noutras geografias.

Aquilo que a IKEA descreve como design democrático é o grande destaque da campanha, evidenciando os diferentes propósitos de uma só peça e a combinação de beleza, funcionalidade e acessibilidade.

«Esta campanha transmite uma mensagem que é muito importante para nós: na IKEA, os produtos são criados com o objectivo de facilitar a vida das pessoas em casa. É nisso que se traduz o design democrático, que está presente desde o início do processo de criação de todos os produtos. Desenvolvemos soluções que são esteticamente bonitas, mas que são essencialmente funcionais, sustentáveis, com durabilidade e a um preço acessível. E criámos esta campanha para mostrar isso mesmo, que o bom design é um design funcional e deve ser vivido»,
resume Helena Gouveia, diretora de Marketing da IKEA Portugal.

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