IKEA entrega criatividade à Uzina

A IKEA anunciou que a Uzina é a nova agência responsável pela criatividade da sua marca, sucedendo à The Hotel.

«Estamos muito entusiasmados pelo início desta parceria com a Uzina, onde vamos desafiar esta equipa criativa a ajudar-nos a contar os próximos capítulos da história da marca em Portugal. Com a chegada da conclusão do contrato com a agência The Hotel – à qual agradecemos profundamente o apoio, trabalho e dedicação ao longo dos últimos oito anos – iniciámos um concurso local, que veio demonstrar a enorme qualidade de projectos desenvolvidos por agências criativas em Portugal e que nos confirmou a importância e a relevância de termos parceiros locais. E, por isso, sentimos que a Uzina vai conseguir ajudar-nos a inspirar cada vez mais portugueses a viver mais e melhor as suas casas», afirma Helena Gouveia, directora de Marketing da IKEA Portugal.

Susana Albuquerque, directora criativa da Uzina, afirma que ter a oportunidade de ajudar uma marca como a IKEA a aumentar a sua relevância em Portugal é um privilégio e um grande desafio. «Não só porque a IKEA é uma marca que já ocupa um lugar especial no coração dos portugueses, mas também porque ela representa valores com os quais nos identificamos profundamente: frugalismo, democratização do design, inovação, sustentabilidade, sempre focados em melhorar a vida das pessoas. Não podíamos estar mais contentes por poder dar o nosso contributo e juntarmo-nos à equipa IKEA», sublinha.

Recorde-se quem, em Fevereiro de 2020, Portugal ter integrado o grupo de países que trabalha com a agência de activação e posicionamento Virtue para o desenvolvimento criativo (que inclui Suécia, Finlândia, Noruega, Dinamarca e Bélgica). Agora, a Uzina irá iniciar a sua relação com a IKEA em Portugal, mantenho o alinhamento com a direcção da Virtue.

Artigos relacionados