IKEA ensina a transformar saco em bandeira de apoio à causa LGBT+

Um mês volvido desde a celebração do Dia Internacional contra Homofobia e Bifobia, a IKEA volta a lembrar o tema: “Hoje, continuamos com a certeza de que ficar indiferente não é uma opção. Precisamos de todos para agarrar esta causa”, escreve a marca de decoração e mobiliário na sua página de Instagram.

A acompanhar esta legenda surge a imagem de um saco de compras IKEA transformado em bandeira de apoio à comunidade LGBT+. A ideia tem como ponto de partida o saco Storstomma que ganhou uma versão com as cores do arco-íris no âmbito de uma campanha de angariação de donativos lançada em Maio.

Agora, a IKEA sugere transformar o saco numa bandeira para assinalar o Mês do Orgulho, numa acção desenvolvida pela agência Uzina. “Com a Marcha do Orgulho cancelada temporariamente, foram partilhados nas contas de Facebook e Instagram da marca os passos para transformar o produto”, lê-se em comunicado.

Para dar visibilidade à acção, foram convidados também influenciadores e activistas portugueses a participar através da partilha de conteúdos em que mostram como se deve cortar o saco para assumir o seu novo propósito.

Artigos relacionados