IKEA começa a vender soluções de energia solar já hoje
A solução de energia solar chave na mão desenvolvida pela IKEA em parceria com a Contigo Energía está disponível para os consumidores portugueses já a partir de hoje. Designada Solstrale, esta solução inclui produtos de última geração com alta eficiência e, pelo menos 10 anos de garantia, instalação por profissionais qualificados (garantia de cinco anos) e produção de energia de cinco anos pós-venda. Caso o sistema produza menos do que o planeado, o cliente é reembolsado da diferença.
A Solstrale inclui ainda projecto de customização para cada caso, com o objectivo de optimizar as poupanças ao longo de cinco anos. A IKEA descreve, aliás, esta solução como uma proposta de investimento destinada a famílias que querem poupar na conta da electricidade ao mesmo tempo que produzem energia limpa – a poupança pode chegar aos 50%.
Segundo a IKEA, qualquer pessoa poderá ter os painéis solares Solstrale em casa, independentemente da empresa de energia com a qual tem contrato neste momento. O valor apresentado em conjunto com a Contigo Energía abrange todos os serviços associados, desde a simulação de custos à visita técnica e instalação.
Para casas ou agregados familiares pequenos, com consumo limitado durante o dia, o preço começa nos 1.690 euros. Já para casas ou agregados familiares com maior necessidade de consumo durante o dia, o preço é a partir de 4.590 euros.
«Este passo que damos, juntamente com o nosso parceiro Contigo Energía, é um combinar de propósitos e uma fusão de sinergias. Esta oferta de energia renovável permite-nos inspirar e ajudar milhões de pessoas a contribuir para um mundo melhor, mais verde e limpo, assim como dar a possibilidade aos portugueses de poupar nas suas despesas domésticas e economizar mais ao final do ano», comenta Ana Barbosa, responsável de Sustentabilidade da IKEA Portugal.
A responsável revela, em comunicado, que a transformação nos telhados portugueses poderá fazer a diferença na vida de todos. «Para nós, IKEA, é muito gratificante fazer parte desta mudança tão positiva.»