Iberdrola junta-se a Mercadona para promover o carregamento de carros eléctricos

A Iberdrola vai passar a operar os pontos de carregamento de veículos eléctricos disponibilizados pela Mercadona nas suas lojas em Portugal. A parceria envolve ainda a integração destes pontos, com uma ponteência de 22 kW,na rede Mobi.E, o que significa que basta ter o cartão de um comercializador de electricidade para mobilidade eléctrica (CEME) para começar a carregar.

Neste momento, a Mercadona soma 40 pontos de carregamento eléctricos em 20 lojas, mas o objectivo é aumentar este número com a abertura de novas lojas já este ano. Estão previstas mais oito inaugurações nos distritos de Aveiro, Porto e Braga.

Segundo a Mercadona, a parceria com a Iberdrola resulta numa tarifa de operação (OPC) de 0,02 euros/minuto, sendo que a ideia é que os clientes dos supermercados possam carregar os seus veículos enquanto vão às compras, tal como explica Marta Cortizas, directora regional de Obras e Expansão: «Esta aposta da Mercadona, em parceria com a Iberdrola, permite não só reduzir o impacto ambiental em matéria de sustentabilidade como também oferecer aos “chefes” um serviço mais eficaz e comodo enquanto fazem as suas compras.»

Segundo a responsável da Mercadona Portugal, integrar a rede Mobi.E também permite reforçar a promoção da mobilidade eléctrica, encorajando os clientes a adoptarem estilos de vida mais amigos do ambiente.

Já Pedro Torres, director de Smart Mobility na Iberdrola Portugal, sublinha como o acordo permite ir ao encontro das necessidades dos clientes. «A Iberdrola defende que o caminho para desenvolver produtos e serviços passa por conhecer melhor os clientes, percebendo as suas necessidades e convertendo-as em soluções. Se queremos mudar o mercado energético, tornando-o mais verde, temos de ajudar os consumidores, pois serão eles os nossos principais parceiros nesta transformação», garante o profissional em comunicado.

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