Hyundai e Kia prevêem aumento de 6,1% das vendas globais em 2012

hyundaiA Hyundai Motor e a subsidiária Kia Motor perspectivam um aumento de 6,1% das vendas globais este ano, através do maior plano de investimento em pesquisa e desenvolvimento na história das companhias sul-coreanas.

As fabricantes de carros esperam vender um total combinado de sete milhões de unidades à escala mundial, que comprara com os cerca de 6,6 milhões de veículos vendidos no ano passado. O anúncio foi feito esta segunda-feira pelo presidente das empresas, Chung Mong Koo, durante um discurso aos trabalhadores em Seul.

Enquanto os seus rivais nipónicos, como a Toyota Motor, ainda recuperarem dos prejuízos associados aos desastres naturais ocorridos no Japão e na Tailândia no ano passado, Hyundai e Kia apontam 2012 como o ano do “maior plano de investimento e emprego de sempre” na história das duas maiores companhias automóveis da Coreia do Sul.

De acordo com um comunicado divulgado no passado dia 29 de Dezembro, as empresas com sede em Seul preparam-se para investir um total de 14,1 biliões de won (cerca de 9,44 biliões de euros), sobretudo com o intuito de “aumentar a competitividade em pesquisa e desenvolvimento”.

Este sector receberá uma fatia de 5,1 biliões de won, sendo que 90% desse valor, ou seja 4,6 biliões de won, serão destinados ao desenvolvimento de veículos ecológicos.

pub


Artigos relacionados
Comentários
A carregar...