Humor dá o mote em parceria entre Metro e Ar.Co
O Metropolitano de Lisboa (Metro) e o Centro de Arte e Comunicação Visual (Ar.Co), firmaram uma parceria para a promoção de iniciativas no contexto dos seus objectivos e vocação.
Nesse sentido, e tendo em conta a importância de construir e desenvolver relações activas e produtivas entre as duas instituições, a cargo do AR.CO estará a criação de ilustrações relativas ao Metro, visando tanto os seus clientes habituais como os utilizadores de automóveis.
A primeira campanha de promoção desta parceria será marcada pelo humor. A utilização do transporte público Metro será a base das ilustrações, nas quais serão reproduzidas, de forma humorística, as vantagens da sua utilização, em comparação com o automóvel, nomeadamente na deslocação casa – escola, casa – trabalho, e numa saída nocturna. As ilustrações pretendem, também, sensibilizar os clientes para determinados comportamentos e atitudes que deverão respeitar.
“Não seja urso”, da autoria de Afonso Ferreira, marca o arranque da primeira fase da campanha de mudança comportamental do – e no – Metro. Foi dado enfoque ao respeito pelo próximo, retratando diferentes situações como a entrada e saída de comboios, a cedência dos lugares reservados e a correcta descida das escadas rolantes, entre outras.
As ilustrações que se destinam a comunicar com os clientes Metro estarão visíveis nos cartazes no interior das carruagens e nos meios on-line do Metro. Já as ilustrações destinadas aos utilizadores do transporte privado automóvel serão difundidas nos meios on-line do Metro, nos postais gratuitos da rede Postalfree e Publicards, em vários mupis na cidade e no Jornal Metro.
A segunda fase da iniciativa arrancará com a ilustração “Sr. Metro, Sr. Carro”, da autoria de Tiago Albuquerque. Trata-se esta de uma animação a preto e branco que mostra as vantagens da utilização do transporte público Metro. A animação estará disponível através dos canais on-line do Metro e nos painéis do Canal Lisboa.